Homenagem ao Dia do Professor

A reunião do dia 16 de outurbo foi especialmente feita para homengear esses professores que foram destaques em nosso municipio, onde oferecemos um café da manhã especialmente preparado para esse momento de homenagens mais que merecida. Agradecemos também as palavras dos mestres em especial da Professora Ana Maria que relatou o dia a dia na sala de aula, suas dificuldades e suas vitorias na construção de cidadões. Foram diversas homenagem preparada pela Comissão de Profissionais dirigida pelo companheiro Francisco Auriélio e Maria Oliveira. Abaixo segue mensagem especialmente produzida pela companheira Maria Oliveira:




Uma profissão que requer muito mais de se do que qualquer outra é a exercida por professores, estes que procuram dar o melhor de se no intuito de melhorar a educação. São os professores que buscam formas de levar o aluno a um mundo melhor, na tentativa de contribuir para a construção de pensamentos críticos e reflexivos.



Apesar dos inúmeros problemas que estes enfrentam, como baixos salários, péssimas condições de trabalhos, desrespeito por parte dos educandos e ainda comentários gerais por parte da população, estes não são capazes de fazer com que os professores desistam da profissão, mas sim que busquem formas de melhorar sua qualidade de trabalho, exemplo disso são as greves que mesmo não conseguindo todos os direitos reivindicados eles tentam buscar formas de melhoria para os seus trabalhos.




E a estes profissionais da educação que incansavelmente trabalham para a construção de um mundo melhor e que são o espelho da sociedade que homenageamos no Dia do Professor, tendo em vista que ninguém é professor por acaso.

Vocêa professores, são capazes de superar todos os desafios que a vida lhe impõem, é a segunda família para os seus alunos e ainda triste ou mal humorado(a) que possa sair de casa, sempre tentar disfarçar isso por meio de brincadeiras, tendo certeza que está sempre a repassar o universo do conhecimentos, impedindo que problemas pessoais atrapalhe a aprendizagem de seus alunos.




É, ser professor não é fácil, mas quando um aluno chega ao fim do dia e lhe diz: “eu gosto muito de você”, “você é meu melhor professor(a)” pode ter certeza que essa é uma das melhores recompensas que podemos receber. E se um aluno chegar e falar professor(a): “ quando eu crescer quero ser igual a você”, através destas palavras pode ter certeza que você está desempenhando um papel de grande importância para este aluno. Então, por mais que os desafios sejam grandes, não deixe jamais que estes prejudiquem ou mascarem a imagem de ser professor e levar esta história adiante.

Por isso, parabéns PROFESSOR a semente reprodutora do conhecimento.
















Comentários

Anônimo disse…
Grande parte da mesnsagem criada por MAria Oliveira( sócia do RCt de Tenente Ananias-RN)

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010