sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Concurso de Oratória

Pode-se conceituar a Oratória como sendo a “arte do bem falar”, ou seja, corresponderia ao “como falar em público” de maneira correta fazendo uso adequado dos gestos, da postura, da voz e ordenação da fala.

Não existe um padrão dito como normativo ou único, quando nos remetemos “ao fazer uso adequado” dos elementos da comunicação. Este uso, e esta expressão deve se empregada com parcimônia, ou seja, sem exageros ao ponto destes chamarem mais atenção do público que a sua fala, o que você diz.

Sabe-se que a comunicação é importante, sempre foi e sempre será ao longo dos séculos, uma vez que através da comunicação oral ou gestual mantemos um número maior de contatos diários. Os ambientes também são diversos: profissional, em família e/ou entre amigos.

Neste dia 07 de agosto realizamos a primeira etapa do nosso concurso de oratória que teve como participantes os companheiros Simone Belo, Lucilene Gomes, Maria Oliveira e Tardelly Wanderley que falaram sobre os temas definido pelos ilustres jurados Lucinha (ex-presidente do club), Zenilda (socia fundadora do club) e Sula (convidada do club) com o tema Rotaract no cotidiano, Rotaract espelho da sociedade e Rotaract em nossas vidas.

A segunda etapa será neste dia 13 na câmara municipal as 19 hs, estejam todos convidados.






Postar um comentário

DIA DO CANTOR

Feliz dia para aqueles nos transmitem diversos sentimentos, disseminam arte e promovem cultura através do seu dom. Hoje queremos parabeniza...