Concurso de Oratória

Pode-se conceituar a Oratória como sendo a “arte do bem falar”, ou seja, corresponderia ao “como falar em público” de maneira correta fazendo uso adequado dos gestos, da postura, da voz e ordenação da fala.

Não existe um padrão dito como normativo ou único, quando nos remetemos “ao fazer uso adequado” dos elementos da comunicação. Este uso, e esta expressão deve se empregada com parcimônia, ou seja, sem exageros ao ponto destes chamarem mais atenção do público que a sua fala, o que você diz.

Sabe-se que a comunicação é importante, sempre foi e sempre será ao longo dos séculos, uma vez que através da comunicação oral ou gestual mantemos um número maior de contatos diários. Os ambientes também são diversos: profissional, em família e/ou entre amigos.

Neste dia 07 de agosto realizamos a primeira etapa do nosso concurso de oratória que teve como participantes os companheiros Simone Belo, Lucilene Gomes, Maria Oliveira e Tardelly Wanderley que falaram sobre os temas definido pelos ilustres jurados Lucinha (ex-presidente do club), Zenilda (socia fundadora do club) e Sula (convidada do club) com o tema Rotaract no cotidiano, Rotaract espelho da sociedade e Rotaract em nossas vidas.

A segunda etapa será neste dia 13 na câmara municipal as 19 hs, estejam todos convidados.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010