Profissionais - Feliz Dia do Administrador





Olá amigos Administradores, e claro os futuros administradores também! Hoje, 09 de Setembro, é comemorado o seu dia, ou seja, O DIA DO ADMINISTRADOR!

E para comemorar esta data tão importante para todos vocês, o Rotaract Club de Tenente Ananias não poderia deixar de publicar esta matéria especial.


DIA DO ADMINISTRADOR

No Brasil, conforme dito, a profissão de administrador na forma da lei foi sancionada em 1965.

Quarenta e seis anos de regulamentação da profissão de Administrador no Brasil. Isso mesmo, mais de quatro décadas de trabalho sério e comprometido dos Administradores brasileiros, que todos os dias enfrentam os desafios de gerir pequenas, médias e grandes empresas país a fora.

Segundo os dicionários, administrar é dirigir uma organização utilizando técnicas de gestão para que alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental.

Os primeiros administradores profissionais (aquele contratado, que não é o dono do negócio) registrados pela história foram os gerentes das companhias de navegação inglesas, as primeiras sociedades anônimas que se tem notícia. Isso em meados do Século XVII.

Seria chover no molhado falar aqui da importância de um administrador para as organizações nos dias hoje. Ele é a alma da gestão de uma empresa, lidando com números, projetos, pessoas e planilhas todos os dias, tomando decisões críticas e decidindo os melhores rumos que a empresa deve seguir. Driblando dificuldades e imprevistos para que nada saia do escopo planejado.

Por isso, hoje queremos registrar aqui, mais uma vez, esta data tão especial e parabenizar aos nossos companheiros Rotaract Club Administradores e Acadêmicos de Administração: Tardelly, Fadiana, Wênny, Fernada, Najinha e Alino, pelo o seu dia.







FELIZ DIA DO ADMINISTRADOR!






Francisco Auriélio da Silva
Presidente da Av. de Serviços de Profissionais


.....................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, JOÃO NETO!