Natal Sem Fome dos Sonhos - A fome mata uma criança a cada 5 segundos no mundo.


Segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), a fome e a desnutrição, diz o relatório, levam à morte todos os anos mais de 5 milhões de crianças, a maioria nos países em desenvolvimento.

No mundo cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto; existem1 bilhão de analfabetos e 1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza.

A fome ainda atinge crianças recém-nascidas de uma forma alarmante. Anualmente, 20 milhões de crianças nascem abaixo do peso em países em desenvolvimento.

Dentre os países que sofrem de subnutrição, o Brasil está em 27º lugar da lista, com 9% da população sofrendo de subnutrição.

No Brasil, a falta de condições básicas, como água limpa, saúde, condições sanitárias, moradia, educação e informação, levam cerca de seis milhões de crianças a viverem em condições de absoluta pobreza, segundo relatório do UNICEF.

Em nossa cidade a situação não é muito diferente. E para isso, o Rotaract Club de Tenente Ananias realiza anualmente o Natal Sem Fome. Este ano com o objetivo de arrecarda 2 toneladas de alimentos para a população carente, para atingirmos essa meta precisamos de sua ajuda. Faça uma doação de um quilo de alimento. Faça uma criança Tenenteananiense feliz.

Procure os sócios do RCT e faça sua parte.

Ajude-nos a divulgar esse projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010