PDE da Escola Olinto Moreira

A concepção de educação que inspira o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e que perpassa a execução de todos os seus programas reconhece na educação uma face do processo dialético que se estabelece entre socialização e individuação da pessoa, que tem como objetivo a construção da autonomia, isto é, a formação de indivíduos capazes de assumir uma postura crítica e criativa frente ao mundo. A educação formal pública é a cota de responsabilidade do Estado nesse esforço social mais amplo, que não se desenrola apenas na escola pública, mas tem lugar na família, na comunidade e em toda forma de interação na qual os indivíduos tomam parte, especialmente no trabalho.
Pensando no futuro o Rotaract Club de Tenente Ananias desenvolveu neste sabado dia 21 de agosto a primeira aula de futsal para os homens e volei para as mulheres na quadra de esporte da rua nova com os alunos da Escola Municipal Olinto Moreira do Nascimento. Estiveram presentes mais de 30 alunos que com o companheiro Alino Trigueiro (Dir. de Esporte) auxiliado pelos companheiros Lidiane Rocha (Presidente) e Tardelly Wanderley (Dir. Projeto e Prestação de Serviços) realizaram um belissimo trabalho que muito agradou as alunos e dirigentes da escola.
As aulas ocorrerão mensalmente para a instituição, lembrando que o PDE da escola Ana Regina iniciado na gestão 2009-10 reiniciará após as atividades de 7 de Setembro.
Um dos objetivos deste projeto é o alcance do projeto meta 01 utilizando do ponto a seguir:

II – Realizar ações que contenham em si os mesmos princípios abrangidos pelo trabalho da Pastoral da Criança. (Ex.: Brinquedoteca ofertando um pouco de qualidade de vida às crianças de determinada comunidade).

Segue abaixo fotos da campanha e o link da nossa pagina no orkut para ver todas as fotos do evento.

Rotaractianamente,






http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=3928026229436190266&aid=1282495334

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010