AGOSTO DOURADO - DESAFIO "AMAMENTAR EM QUALQUER HORA, EM QUALQUER LUGAR"

"Olá! Meu nome é Luênia, tenho 28 anos, sou mãe de primeira viagem de uma bebê de 4 meses, Ariella Louise, e fui convidada pelo Rotacat a falar um pouco sobre a minha experiência com a amamentação. 
Costumo dizer que é um grande desafio e responsabilidade colocar uma criança no mundo. Porém, desafio maior é adapta-se as diversas fases da maternidade. A amamentação, então, foi uma delas. 
Para mim, os primeiros dias foram tensos! O que era pra ser um dos momentos mais especiais de nossas vidas, se tornou um dilema. Uma dor constante. Meu corpo cansado. Pega errada. Mamilos com fissuras. Sem ter a quem recorrer. Em meio a uma pandemia. Pensava que a fase boa que todo mundo falava não iria chegar.  Nesse período, passei a ler bastante. Fiz das fissuras minha maior motivação. Procurei tratá-las, testando de tudo um pouco. Segui orientações de mães, familiares... fui de pomadas, bicos, banho de sol à casca de banana e descobri que a solução estava no próprio leite produzido. 
Mas, Até chegar onde eu queria (amamentar sem dor), foi um processo difícil que me custou desconforto, dor, abdicação e dedicação exclusiva. Graças a Deus, vencemos juntas! E diante de tudo, entendi que, como tudo na maternidade, a amamentação é um aprendizado. Um processo transformador. Com ela, aprendi a ser mais paciente, a parar e viver intensamente o momento. Ela me ensinou a ser tudo para alguém, que se tornou tudo para mim.  No mais, um conselho que dou é que: ESTUDEM SOBRE A MATERNIDADE. LEIAM SOBRE AMAMENTAÇÃO. Procurem ajuda. Conhecimento empodera. Tenha suas convicções e agarrem-se a elas (com embasamento, claro). Ouça opiniões de parentes, amigos e médicos, mas confie na sua intuição de mãe. Ela é poderosa. Tudo é fase e no final sempre dá certo. Você é quem conhece seus limites. Não se culpe caso não consiga amamentar exclusivamente ou caso tenha que introduzir fórmula... isso não é ser menos mãe. Faz parte de todo o processo. Isso também é maternar!"

 #Amentar #DesafioRCTTA #AgostoDourado #RotaractTenenteAnanias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

FELIZ ANIVERSÁRIO, JOÃO NETO!