Por Que Ser Rotaractiano?


Amizade
Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotaract satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotary foi fundado em 1905 e o Rotaract em 1968. Nosso lema é "Companheirismo Através do Serviço".

Experiência em Liderança
O Rotaract é uma organização que forma líderes e pessoas de sucesso. Servir em cargos rotários é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

Oratória
Muitas pessoas que ingressam em nossa organização tem receio de falar em público. O Rotaract permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.

Atuação  na Comunidade
A ligação com um Rotaract Club torna seus sócios melhores cidadãos. Tipicamente, o Rotaract Club congrega os jovens mais atuantes de uma comunidade.


Contatos Profissionais
Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. Toda pessoa precisa de uma rede de contatos. O Rotary  e o Rotaract representam um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotarianos e rotaractianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

Crescimento Pessoal
O envolvimento com o Rotaract favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.




Entretenimento
Todo clube organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes para trazer diversão  as nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. No Rotaract são organizadas conferencias, convenções, assembleias e institutos que, além de informação, orientação e serviço rotário, também oferecem distração


Informação Atualizada
As reuniões semanais de um Rotaract Club procuram manter os sócios atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas variados apresentados por palestrantes convidados.

Você está esperando o que para fazer parte desta família? 
Nossas reuniões são quinzenais. 
Entre em contato com algum sócio para mais informação e comprareça as nossas reuniões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010