Sopão Comunitario do Rotaract



Todos nós, todos os dias, a qualquer passo nas ruas de qualquer cidade, sempre nos deparamos com seres humanos humilhados, miseráveis, pobres, famintos, magros, indesejáveis, desnutridos: o “outro”, o “não-ser”, as vítimas do sistema.

Mais de 100 mil pessoas morrem devido à fome todos os dias ao redor do mundo. A cada quatro minutos uma criança fica cega por falta de vitamina A. A cada sete segundos uma criança menor de dez anos morre devido à desnutrição. Parece assustador não é? E é assustador.





No Brasil há alimentos suficientes para alimentar toda sua população; então porque é que 29% das pessoas estão abaixo da linha da pobreza e apresentam deficiência alimentar? Desperdício, essa é a palavra que responde a essa pergunta. Desde que o mundo é mundo há problemas, e esses problemas só serão resolvidos por quem criou eles, nós, os seres humanos. Nós não nos damos conta que existem pessoas que fariam de tudo para conseguir um emprego, uma casa, um copo de água.


Nós, Rotaract Club de Tenente Ananias, esperamos que você que está lendo essa postagem, pense como nós agora estamos pensando, nessas pessoas que tanto precisam de uma ajuda, nessas pessoas que sofrem todos os dias com algo que nos temos de excesso. A responsabilidade está nas mãos de todos, e somente JUNTOS, é que venceremos esses obstáculos. E neste dia 19 de julho estivemos no bairro mais carente de nossa comunidade realizando mais uma edição do Sopão Comunitario. Um alimento forte e super saboroso preparado pelos companheiros com quantidade suficiente para alimentar mais de 100 pessoas da comunidade.


Ficamos felizes em receber elogios, depoimentos de moradores da comunidade, porém só o simples sorriso nos olhares das crianças que desejavam tirar foto, conversar, brincar, de idosos que fizeram questão de tomar um banho para ir ficar conosco um momento, de parceiros que não so colaboram financeiramente mais que fazem questão de acompanharmos nestes trabalho, alimentam noso desejo de continuar lutando pelo nosso ideal de servi.


Agradecemos a Casa das Familias pelo espaço para produzir o sopão, a Dede das frutas que nos doou alguns legumes, ao nosso Advogado Junior Braga parceiro de sempre, Corinha de Rocha e Corrinha de Santa por ceder o espaço da Igreja para a realização da campanha, a Manoel de Atita pela doação dos pães e aos companheiros que fizeram suas doações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010