segunda-feira, 18 de abril de 2011

Projeto Meta III

"Quando nenhum hospital quiser aceitar mais algum paciente, nós o aceitaremos. Esta é a última porta e eu não posso fechá-la."
(Irmã Dulce)

O terceiro dos quatro Projetos-Meta tem consigo a imagem de uma grande mulher que, independente de credo, ofertava o trabalho com caridade a todo aquele que chegasse à sua porta. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, baiana, freira e aquela que é tomada como “O Anjo bom do Brasil”.
Para realização do Projeto-Meta deve se utilizar do seguinte caminho:

I – Realização de campanhas e projetos que os clubes julguem necessários no âmbito de hospitais, maternidade, unidades de saúde, casas e lares de assistência médica, etc., enfatizando o trabalho em prol da boa saúde dos mais necessitados.

Focados no projeto meta realizamos neste dia 15 de abril uma visita ao grupo de idosos da Casas das Familias. Os companheiros Tardelly Wanderley, Lidiane Rocha, Lucilene Gomes, Fladiana Cristina e Aurielio levaram aos idosos presentes um vídeo falando sobre a Semana Santa, tema este definido pela equipe do CRAS para o encontro, interagiram e trocaram experiências com o excelente grupo que também desfrutou de uma palestra da catequista e coordenadora da Renovação Carismática em nossa comunidade Gorete.

Após foi ofertado um lanche com bolos sabores regionais, refrigerante e brindes para as mais de 25 pessoas presentes. Destacando-se a belíssima poesia de Ana de Camusa (assim como é conhecida) e a equipe do CRAS que nos ofertou o espaço para a apresentação.

Veja abaixo as fotos do encontro.














Postar um comentário