Corpus Christ

Ola companheiros,

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

Nós do RCT Tenente Ananias temos o orgulho de ser o club mais religioso do nosso distrito, praticamente composto por ex-coordenadores de grupos de Jovens, por isso nossa fé e força esta sempre entrelaçada nos braços do Pai.

Neste dia 03 de junho os jovens rotaractianos de nossa cidade juntamente com os grupos de jovens estiveram realizando mais uma campanha de comunidade focando a data de Corpus Christi, onde confeccionamos um tapete para a passagem do Santíssimo Sacramento. Iniciamos as nossas atividades as 5 hs da manha na igreja Jesus Maria e José com o tapete que se estendia ate o posto Nossa Senhora de Fátima, cerca de 1 km de extensão.

Foram necessário para a confecção do mesmo 210 kg de sal, Mil e quinhentos metros de tercido, 40 tubos de tinta e 30 arranjos de rosas naturais para o altar.

Após a procissão foi realizada a missa na igreja matriz em seguida foi realizado um cortejo levando a imagem de Santo Antonio ate a cidade de Marcelino Vieira, a 25 km, acompanhada por cerca de 30 carros onde conduzimos a imagem para a abertura das festividades daquela cidade, onde uma a população esperava ansiosamente pela nossa presença.

Foi um dia emocionante e enriquecedor para os sócios do RCT Tenente Ananias que nos fortaleceu ainda mais como ser humanos e, acima de tudo, como rotaractianos direcionados aos principios do Rotary e do cristianismo.

Confira fotos do evento:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010