SEMANA DE FUNDAÇÃO ROTÁRIA

Com o objetivo de aumentar nosso impacto local e global, trabalhamos em prol de causas específicas e, ao mesmo tempo, entendemos que cada comunidade tem suas próprias necessidades.
Por meio dos Subsídios Globais e de outros recursos, ajudamos os clubes a concentrarem suas iniciativas nas seguintes áreas:

PROMOÇÃO DA PAZ
Atualmente, 65 milhões de pessoas são forçadas a se deslocar devido a conflitos armados e perseguição. Por meio de parcerias com diversas universidades, oferecemos até 100 Bolsas Rotary pela Paz por ano.

COMBATE A DOENÇAS
Mais de 100 milhões de pessoas são levadas ao nível da pobreza por causa de despesas médicas.

FORNECIMENTO DE ÁGUA LIMPA
Mais de 2,5 milhões de pessoas não têm acesso a instalações sanitárias adequadas e pelo menos 3.000 crianças morrem por dia em decorrência de doenças diarreicas causadas por água contaminada.

SAÚDE DE MÃES E FILHOS
Pelo menos 7 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade morrem por ano devido a fatores como desnutrição, assistência médica de baixa qualidade e saneamento precário.

APOIO À EDUCAÇÃO
Sessenta e sete milhões de crianças no mundo não têm acesso à educação e mais de 775 milhões de pessoas com mais de 15 anos são analfabetas. Nosso objetivo é fortalecer a capacidade de as comunidades apoiarem a educação básica e alfabetização, reduzir a disparidade entre os sexos nesta área e aumentar a alfabetização de adultos.

DESENVOLVIMENTO DE COMUNIDADES
Cerca de 1,4 bilhão de pessoas vivem com menos de US$1,25 por dia. Nossos projetos melhoram o desenvolvimento econômico e comunitário, dão oportunidades de empregos produtivos e decentes para jovens e adultos, e contribuem para fortalecer empreendedores e líderes comunitários, sobretudo do sexo feminino, em regiões carentes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, JOÃO NETO!