Seminário de treinamento de presidentes eleitos de clube (PETS) em Campina Grande

Foto do companheiro Tardelly Wanderley (presidente) e Felipe Jácome (Vice-Presidente) e o Governado Alexandre Inojosa na Assembleia de Rotar
Ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de abril na cidade de Campina Grande o seminário de treinamento de presidentes eleitos de clube (PETS) que prepara os presidentes de Rotary/Rotaract Clubs para o exercício de seus cargos. Os presidentes entrantes não só aprendem seu papel e responsabilidades, como têm a oportunidade de estabelecer contato com o governador entrante e os governadores assistentes.

Os companheiros Tardelly Wanderley presidente eleito para a gestão 2013/14, o vice-presidente Felipe Jácome e a companheira Lidiane Rocha foram os representantes do Rotaract Club de Tenente Ananias. O evento ocorreu no centro de convenções do Gard Hotel e contou com a presença de mais de 500 participantes segundo a organização do evento.
Os companheiros participaram no sábado (14) pela manha de um treinamento ministrado pelo companheiro Janeson Vidal do Rotaract Club de Pau dos Ferros, onde foi debatidos diversos temas que abrande o exercício da liderança e problemas normalmente ocorrido nos club do nosso distrito e, consequentemente, do mundo rotário. A palestra foi de grande valia para o crescimentos dos trabalhos do club.
A tarde da foi destinado ao encontro com a companheira e RDR entrante Wyama Medeiros do Rotaract Club de Pombal. A reunião teve como pauta debater assuntos pertinentes ao distrito, os clubs e propor maneiras para que problemas deixem de ocorre e novos métodos de planejamento e execução de trabalhos em nosso clubs, distrito e comunidades. Entre os temas debatidos destaca-se a relação com a representadoria nos tocantes a envio de relatórios  pagamento de per capta, as datas e possíveis modificações do eventos distritais e o exercício pleno dos cargos. Temas relevantes como a imagem publica, o enfoque dos trabalhos de projeto e prestação de serviços a comunidade, o desenvolvimento e manutenção do quadro associativo, o relacionamento entre Rotary/Rotaract/Interact e outros temas bastante discutidos por todos os 20 clubs presentes no evento.

Ao fim tivemos a honra de receber a visita do governador entrante do distrito 4.550 Ricardo Becker que veio elogiar a atitude de planeja as ações dos clubs de Rotaract, motivou a estreitar as relações Rotary e Rotaract e convidou para participarem de eventos no seu distrito.

No domingo (14) os companheiros participaram do enceramento da plenária do PETS com o governador Alexandre Inojosa que relatou sobre as metas de sua gestão e destinou espaço para que o Interact e Rotaract explanasse sobre os papeis de suas clubs no desenvolvimento das metas de Rotary. A companheira Wyama Medeiros foi nossa representante onde expor com maestria as atividades de Rotaract, a relação de conflito entre o Rotary e os Rotaract, as ações de sucesso dos club, entre outros. Ao termino tivemos a honra de sermos surpreendido com as palavras do governador sobre um club forte que não possui Rotary em sua cidade (O Rotaract Club de Tenente Ananias) que tem grande potencial para fundar um em nosso município.

O Governador Alexandre Inojosa ao termino da plenária procurou os companheiros do club para externar o desejo de fundar um Rotary Club em nosso município e avisou que está marcado em sua agenda uma visita ao nosso club, com data ainda a confirmar.             Agradecemos ao Governador Alexandre Inojosa, a nossa RDR Wyama Medeiros e aos companheiros do Rotaract Club de Campina Grande pela acolhida e atenção dada aos companheiros do nosso club, nos sentimos felizes em poder fazer parte dessa família que só tem a agregar ao nosso club, agora nos sentimos preparados para exercer uma gestão eficaz.



Encontro Fuscampina

Felipe Jacome, Tardelly Wanderley e Delio Jackson 

Plenária de encerramento
 




Janeson Vidal e Eliane Pereira do Rotaract Club de Pau dos Ferros


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010