PROJETO "NOS PASSOS DO BEM"

Ontem às 15h00min, na comunidade do Sítio Tanquinho, realizamos a segunda edição do projeto “Nos Passos do Bem”, que foi planejado observando as necessidades das crianças, assim como, das famílias de algumas comunidades do nosso município. Objetivando desenvolver atividades como prática educativa despertando valores e cidadania, privilegiando a aprendizagem em todas as dimensões. Nesta edição, podemos pôr em prática o projeto “Construindo sua Profissão”, que tem o objetivo de levar as mães e pais das crianças cadastradas, a prática de minicursos que elevem o poder da cidadania, incremente e desperte alguma profissão para o seu cotidiano, visando promover ainda um crescimento econômico naquelas famílias, gerando um meio produtivo de trabalho honesto para todos, o que arrebata os objetivos de desenvolvimento sustentável pela ONU. Ao comando da confeiteira e companheira de Club, Luciana, podemos levar um minicurso de confeitaria onde as mães das crianças aprenderam como fazer trufas caseiras, e todo o poder de custo para a confecção, como ainda, margem de lucro para aumentar a renda dessas famílias. 
Simultaneamente, em outra sala, demos início ao primeiro passo do projeto “Um Pé No Amanhã” que tem como objetivo de cultivar, preservar e incentivar as práticas cuidadosas com o nosso meio ambiente. Com isto, os associados do Rotaract Club de Tenente Ananias levaram para as crianças uma aula sobre os cuidados que devemos ter como nosso meio ambiente, as proteções de formas gerais para gerar um mundo mais sustentável. As crianças puderam aprender como se inicia um processo de plantação, e adotar os cuidados para que possa viver de forma mais saudável com o benefício das plantas. Assim, reciclamos garrafas pet para serem o jarro de nossas plantas, e depois fomos até fora do colégio para pegar os materiais como: pedras e terras para plantar as mudas de plantas. Assim, cada criança adotou uma planta e se comprometeu em cuidar delas, onde, na próxima edição do projeto, levaremos para o colégio, onde pretendemos implantar a horta sustentável do projeto “Nos Passos do Bem”. 
Agradecemos mais uma vez a coordenação do colégio municipal do Sitio Tanquinho na pessoa de Tarciana, por todo apoio e solidariedade de fazer dá certo esse projeto naquela comunidade. 
Por fim, foi concedido certificado para todas as mães que participaram do projeto, assim como, certificamos nossa professora Luciana, agradecendo pela participação e pelo empoderamento social a todos. Ao termino de tudo, servimos um lanche saudável a todos os presentes. 

Abrace o que te faz feliz!






























 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010