A seca, a preservação e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

      Christopher McCandelles/Alexander Supertramp



A seca que atinge o nordeste em  2012 é a pior dos últimos 30 anos.
"O semiárido todo está nesta situação crítica. Já passei várias secas, mas como esta nunca vi. Se não chover em 15 dias, um mês, o negócio serpa muito complicado. Até p mandacaru que ficava de pé mesmo na seca, já arriou. A água que ele guardou na chuva gastou já." Conta o Presidente da Articulação do Semiárido (ASA).
A falta de chuvas no inverno e nesse início da primavera tornou ainda mais crítica a seca no semiárido nordestino. Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, são 1.171 municípios em situação de emergência por conta da prolongada estiagem na região.

Hoje, 08 de novembro, o Rotaract Club de Tenente Ananias fechou, através da representante do Club no Conselho Municipal de Saúde, Kamilla Dias e da Vice-Presidente Wygna Wenne, uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. O club inicia um projeto que visa alertar a toda população a necessidade de preservar e economizar a água do açude Jesus Maria José, nosso principal reservatório. 

Dentro do contexto e com o resultado dos testes realizados nos reservatórios da cidade, nas escolas e nos bairros através do SISVAN - ÁGUA, foi constatado presença de cloriforme fecal apenas no bairro Projeto Crescer, com isto vemos a grande necessidade de alertar aos moradores sobre a preservação, conservação e tratamento adequado da água. 
Iniciamos o projeto produzindo um vídeo que mostra o baixo nível da água no "Mororó" e o lixo jogado em suas margens.


  "Você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de conformismo.
Só temos de ter a coragem de dar as costas para nosso estilo de vida habitual e nos comprometer com um modo de vida não-convencional.O que quero dizer é que você não precisa de mim ou de qualquer outra pessoa para pôr esse novo tipo de luz em sua vida.
Não hesite nem se permita dar desculpas. Simplesmente saia e faça. Simplesmente saia e faça. Você ficará muito, muito contente por ter feito.''
Carta de Christopher McCandless para Ron Franz
 
 
 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010