quinta-feira, 3 de março de 2011

CuidAIDS 2011

Nos últimos anos, a campanha de estímulo ao uso do preservativo no carnaval tornou-se parte fundamental da estratégia do Ministério da Saúde para o enfrentamento do HIV/aids. A campanha de 2011 está direcionada às mulheres na faixa etária de 15 a 24 anos, das classes C, D e E. Esse recorte de público é resultado da análise de dados epidemiológicos que apontam a feminização da epidemia, com maior atenção à faixa etária de 13 a 19 anos, em que existem oito casos em meninos para cada 10 em meninas.

A campanha incentiva a adoção do uso do preservativo entre as garotas e, para aquelas que desconhecem seu status sorológico para o HIV, informa sobre a praticidade, gratuidade e confidencialidade do exame de aids, sífilis e hepatite viral no serviço de saúde.

Para a campanha, buscou-se o foco positivo, exaltando a participação da mulher na negociação do uso do preservativo. Para isso, foi escolhido o slogan “Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Senão não dá.” Foram criados três filmes para veiculação em televisão, um jingle (parodiando o hit popular “Minha Mulher Não Deixa Não”) e materiais gráficos para cada fase.
Esse ano o Rotaract Club juntamente com a Secretaria Municipal de Tenente Ananias vai distribuir 8.640 unidade de camisinhas e informativos sobre a importancia da prevenção como principal veiculo de evitar as DST´s. Estaremos nos principais locais da cidade fazendo o trabalho dessa grande campanha que já é marca do club.

Postar um comentário