Câncer do Colo do Útero Pode Ser Prevenido

Intitulada "Câncer do Colo do Útero Pode Ser Previnido" a campanha realizada no dia 27 de novembro, dia mundial de combate ao câncer o Rotaract Club de Tenente Ananias se articulou com o objetivo de conscientizar a população sobre esse mal presente em nossa sociedade.

Vários são os fatores de risco identificados para o câncer do colo do útero, sendo que alguns dos principais estão associados às baixas condições sócio-econômicas, ao início precoce da atividade sexual, à multiplicidade de parceiros sexuais, ao tabagismo (diretamente relacionados à quantidade de cigarros fumados), à higiene íntima inadequada e ao uso prolongado de contraceptivos orais. Estudos recentes mostram ainda que o vírus do papiloma humano (HPV) tem papel importante no desenvolvimento da neoplasia das células cervicais e na sua transformação em células cancerosas. Este vírus está presente em mais de 90% dos casos de câncer do colo do útero.

A campanha teve inicio as 8 hs da manha com distribuição de panfleto na feira de nossa cidade e com orientações sobre o câncer estiveram presentes as companheiras Lidiane Rocha, Branquinha, Ebia, Fernanda e coordenada pela diretora da Fundação Rotaria do club Janicleide.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, JOÃO NETO!