Semana Mundial de Rotaract

Em 1905, ao fundar o primeiro Rotary Club, Paul Harris certamente não imaginava que aquela semente germinaria, para se transformar numa organização respeitada internacionalmente, com mais de 1,2 milhão de sócios. Ao olhar para trás e examinar os primeiros 100 anos do Rotary, e ao olhar para frente, não podemos imaginar o que ainda virá – mas podemos fazer o possível para garantir que o Rotary continue a crescer e a fazer sucesso.
Os programas destinados aos jovens são as pontes para o crescimento do quadro social, e um dos mais importantes instrumentos que assegurarão o futuro do Rotary. Os membros dos Rotaracts são o que de mais brilhante existe em sua geração – estudantes e profissionais entre 18 e 30 anos de idade, focados no bem-estar das suas comunidades, unidos pelo companheirismo e pelo serviço.
Cada rotaractiano tem o potencial de se tornar um rotariano de escola, por ter demonstrado suficientemente seu engajamento com as metas do Rotary e o ideal de Olhar Além de Si Mesmo.
Estes jovens entenderam perfeitamente o que significa o voluntarismo no Rotary, e o mundo muito se beneficiará do seu trabalho. Retornei confiante que o futuro do Rotary, assim como o da Rússia, repousa na próxima geração.
O Rotaract tem crescido no mundo todo. Contando com 177 mil sócios em 7.700 clubes, ele está presente em quase todos os países do mundo rotário. A Semana Mundial do Rotaract, de 7 a 13 de março, é uma excelente oportunidade para que façamos ver e sentir aos rotaractianos que eles fazem parte da família rotária. O Rotaract é um caminho para o Rotary, e é nosso dever manter essa estrada limpa e desimpedida.
Aguardem as atividades do Rotaract Club de Tenente Ananias para a semana mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdadeira História de Mártir Francisca ou João Olinto e Chiquinha

Desfile Cívico de 7 de Setembro 2010