Tenente Ananias-RN

Tenente Ananias é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país. Situa-se na microrregião de Pau dos Ferrosmesorregião do Oeste Potiguar, localizando-se a uma distância de 402 quilômetros a oeste da capital do estado, Natal. Ocupa uma área de 223,670 km², sendo que 1,1522 km² estão em perímetro urbano, e sua população foi estimada no ano de 2012 em 10 036 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo então o 67º mais populoso do estado e terceiro de sua microrregião.4
A sede tem uma temperatura média anual de 28,1°C e na vegetação do município predomina a caatinga hiperxerófila. Com uma taxa de urbanização da ordem de 69,06% (2010), o município contava, em 2009, com cinco estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,597, considerando como médio pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
Tenente Ananias foi emancipado de Alexandria na década de 1960. O nome do município é uma referência a um ex-combatente e tenente das forças armadas, o Tenente Ananias. Atualmente, o município é formado pelos distritos de Tenente Ananias e Mata de São Braz(Vila Mata).

Veja abaixo o vídeo produzido pelo companheiro Tardelly Wanderley que mostra imagens do nosso município:

Postar um comentário